RELUB reciclagem de oleo

RELUB - Tecnologia com respeito ao meio ambiente

Conhecedora dos problemas ambientais e ciente de seu papel neste cenário, a Relub tem se movimentado, reforçando a sustentabilidade em sua gestão e baseando suas relações em preceitos éticos e transparentes que constituem a essência de seu Código de Princípios de Negócios.

Com a crescente ameaça das mudanças climáticas e a escassez de matérias primas, a sustentabilidade é crítica para o futuro de nosso planeta.

Estamos constantemente voltados à minimização do efeito sobre o mundo e seus recursos, focando na eficiência dos materiais, energia, clima, utilização de água e limpeza da terra e do ar em torno de nós.

RELUB reciclagem de oleoSabemos que dos 1.000.000.000 de litros de óleo, que a cada ano no Brasil, são recolhidos para reciclagem, somente 350.000.000, voltam ao mercado em forma de óleo. O resto, se perde em coque arias, desperdício, queimado como combustível e jogado fora, a céu aberto.

A RELUB, está fazendo a sua parte na preservação do meio ambiente, cabe a cada empresa que tenha consciência, fazer a sua.

Abaixo, algumas explicações sobre filtragem de óleo e seus benefícios.

Purificação de Lubrificantes:

Diminuição no consumo e respectiva economia na compra de lubrificantes têm sido usados como argumentos para a purificação dos lubrificantes e óleos de processos. Reduzir o consumo é importante, mas é só a ponta do iceberg.

Os possíveis motivos vão muito além. Alguns dos maiores especialistas em lubrificação do mundo são unânimes em argumentos a favor.

Porque vale a pena purificar?

Existe uma resolução CONAMA número 362 que no seu item 13 proíbe qualquer destinação aos lubrificantes a não ser a purificação, re-refino e reuso como tal.

Obrigações à parte, um dos fatores mais contundentes para a purificação dos lubrificantes é ecológico, os lubrificantes minerais em particular são extremamente prejudiciais ao meio ambiente.
Uma tonelada de lubrificante produz carga poluidora equivalente a uma cidade com 50 000 habitantes.

- Um litro de lubrificante é capaz de contaminar um milhão de litros de água.

- Um litro de lubrificante pode contaminar uma superfície da água equivalente a um milhão de metros quadrados.

- O vazamento de uma gota por segundo representa um volume de 1500 litros por ano. Quantos destes vazamentos existem em sua empresa?

Contato

RELUB
Fone: (51) 3233-3787 / 3233-6954
Rua Correa Lima, 1575
Bairro Santa Tereza
Porto Alegre - RS - Brasil
CEP: 90850-250
e-mail: vendas@relub.com.br