Qual modelo usar

Há duas maneiras de definirmos qual o pré-filtro ideal a ser instalado:

  • Preferencialmente consultando nossos vendedores técnicos ou;

  • Pela potência e vazão de ar de motor: basta tomar a potência bruta e verificar qual pré-filtro, seja interno ou externo, vai atender o consumo de ar. Em motores estacionários e elétricos devemos sempre levar em conta a vazão de ar, e não a potência, pois não tem a mesma relação.

TABELA DE AUXÍLIO
PELA DISPOSIÇÃO DA ADMISSÃO DE AR CONSIDERAÇÕES
Máquinas com admissão de ar
acima do capô
Recomenda-se usar pré-filtros externo standard como primeira opção
e em seguida pré-filtros externo compacto
Máquinas com admissão de ar
embaixo do capô
Recomenda-se usar pré-filtros internos, que são mais fáceis de se instalar ou,
préfiltros externos, que proporcional maios eficiência
Máquinas com capô rebatível Em função da facilidade de instalação e de buscar manter as características originais,
usamos pré-filtros internos
Máquinas com admissão de ar especial
(camihões, empilhadeiras, etc)
Em função da facilidade de instalação e de buscar manter
as características originais, usamos pré-filtros internos
Mais eficiência e mais retorno Usar pré-filtro externo standard
Mais visibilidade do motorista Usar pré-filtro externo compacto
Facilidade de instalação Usar pré-filtros internos. No caso de caminhões ver
pré-filtros específicos
Mais acessível Usar pré-filtro externo compacto
Não alterar a originalidade da máquina Quando a admissão de ar for interna, embaixo do capô,
usar diretamente préfiltros internos com acessórios se necessário.

Sempre que for necessário, dispomos de kits de instalação e acessórios que ajudam na hora da montagem.

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